Teste a saúde

da sua pastoral!

O dízimo é um dos mandamentos da Igreja e

sua prática vem desde os tempos antigos, antes mesmo de Jesus, mas trata-se de uma oferta voluntária, conforme o coração de cada um

Cadastre-se aqui abaixo e entre na lista de espera para ter acesso ao quiz!

A Igreja, em todo o mundo, sobrevive das doações

feitas voluntariamente pelos fiéis nas comunidades paroquiais. É por meio do Dízimo que os investimentos são feitos na estrutura das igrejas, melhorando o espaço eclesial, desde a secretaria que atende os fiéis às salas de catequese, espaços de reunião, de festa e confraternização, passando pelos banheiros e demais necessidades. Também, é por meio das arrecadações com o Dízimo que a Igreja mantém suas ações sociais, como doações de cestas básicas, assistência a famílias carentes, visita aos doentes, etc.  

Entretanto, muitas paróquias e comunidades enfrentam problemas financeiros

porque o Dízimo arrecadado não é suficiente para cobrir todas as despesas, possibilitar investimentos e projetos futuros.


Os motivos dessa falta de doação podem ser os mais diversos. Sobretudo, uma equipe pastoral que está consciente da sua missão e enxerga os desafios a serem superados pode reverter o cenário com muito trabalho e dedicação. É preciso falar, pensar e planejar mais e melhor as ações da Pastoral do Dízimo, por isso esse diagnóstico é tão importante para a vida da sua pastoral

A implantação e estruturação da Pastoral do Dízimo, como partilha eclesial nas paróquias e áreas pastorais tem um sentido religioso, pastoral e evangelizador. É uma catequese viva, e mais pessoas precisam se contagiar com essa Boa Nova!

Trabalhar em uma pastoral é assumir com alegria a missão de servir, e querer evoluir com os resultados faz parte das exigências do serviço, do diálogo e do anúncio da Palavra de Deus. Por isso, esse diagnóstico te trará luzes para a missão da sua pastoral, indicando pistas de ação para concentrar forças nos pontos em que é necessário evoluir em estrutura e formação dos agentes pastorais e do povo de Deus!

Clique aqui

e se cadastre para testar a

saúde da sua pastoral!

Confira também nossos materiais gratuitos!

Veja mais
Veja mais
Veja mais